CODEBREAKERS – Realidade ou Ficção?

CODEBREAKERS – Operação Ophelia” e outras missões em desenvolvimento, têm a particularidade de conjugar realidade com ficção, mas obedecendo a um princípio simples: a ficção tem que complementar a realidade ou os factos, sem os alterar. Esta abordagem é inversa à adoptada por vários autores e escritores de renome, sendo uma técnica mais trabalhosa e desafiante, embora com a vantagem de suscitar curiosidade e a dúvida nos leitores, espectadores ou participantes.

Assim, a realidade e a ficção complementam-se, respeitando a integridade e o espaço de cada uma, como se fosse uma iguaria gastronomica, mais estimulante e apetitosa, mas sem adulterar o real sabor dos seus componentes.
Por vezes, participantes perguntam-me se uma dada situação é mesmo real?
Sorrindo, respondo que:

“Aquilo que realmente importa é aquilo em que acreditas.”
“O Código da Vinci”, Dan Brown

Siga-me...
Latest posts by Júlio Santos (see all)
Júlio Santos
Júlio Santos
Júlio Santos exerce funções de Security Heath Check Administrator na empresa IBM Global Technology Services e é o fundador da Lightkeepers. Casado e pai de 2 filhos, é um apaixonado por fotografia e viagens. Dedica o seu tempo à criação e desenvolvimento de soluções e produtos, e redação de artigos para Lightkeepers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Traduzir